ATENDIMENTO PSICOLÓGICO ON-LINE.

– O QUE É?
O atendimento psicológico on-line é um processo que visa atender demandas como, por exemplo, dificuldades em relações pessoais, tristeza, angústia, fobias, depressão, baixa autoestima, entre outros fatores comuns à provocar no indivíduo a busca por uma terapia. Situações de conflito familiar, assim como orientações aos pais são outras demandas atendidas.

Este serviço é autorizado pelo CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA – CFP, devidamente regulamentada pela resolução Nº 011/2012, e atualizada pela resolução CFP nº 011/2018.
O atendimento psicológico on line é realizado através de meios tecnológicos de comunicação à distancia, portanto deve ser confidencial, de acordo com o Código de Ética Profissional do CFP.

– DE QUE FORMA FUNCIONA?
Após a confirmação do agendamento das sessões, pode-se iniciar os atendimentos, que serão semanais, com dias e horários previamente acordados e estabelecidos entre o psicólogo e o paciente. Os atendimentos terão uma duração de 40 minutos cada um, através de vídeo chamadas (ferramentas online de conversas em tempo real), pelo aplicativo Whatsapp. Faltas e atrasos devem ser avisados com antecedência.

– PÚBLICO

Os atendimentos psicológicos on-line são destinados a pessoas maiores de 18 anos que tenham acesso à internet. As crianças e adolescentes deverão ter o consentimento expresso de ao menos um dos responsáveis legais, através de um Termo de responsabilidade. A finalidade deste serviço é atender pacientes com dificuldades que impossibilitem o acesso ao atendimento presencial, tais como: pessoas com deficiência física, com problemas de gestão de tempo, limitações geográficas, impossibilitadas de se locomover até um consultório físico.

– ORIENTAÇÕES AOS PACIENTES:
Não use jamais computadores públicos. Escolha um local seguro cujo ambiente seja possível para que se expresse livremente.

FORMAS DE PAGAMENTO:
Depósito ou transferência bancária.
As consultas serão agendadas SOMENTE APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO.

Em caso de problemas técnicos que acarretem na impossibilidade do atendimento (interrupção do sinal da internet por queda de energia elétrica ou problemas técnicos do provedor, etc), o horário será REMARCADO, de acordo com paciente e psicólogo(a), SEM ACRÉSCIMOS FINANCEIROS. Nesses casos, o paciente deve entrar em contato com o psicólogo imediatamente, por telefone. Faltas justificadas antecipadamente dão direito a um novo atendimento. Caso contrário, NÃO JUSTIFICANDO, os valores serão cobrados normalmente.

Colocamo-nos ao dispor para quaisquer informações adicionais.