O que são peelings?

Clinica de estetica humanita moema sp

Existem vários tipos de peelings, porém, a função principal de todos eles é promover a renovação da pele por meio de uma descamação, removendo toda a pele morta e prejudicada por agentes nocivos.

É capaz de tratar manchas, rugas finas, promover o estímulo de colágeno, uniformizar a pele, trazer maior firmeza e melhorar sua textura.

  1. O que é o peeling químico?

O peeling químico é normalmente realizado por profissionais ou com auxílio desses, quando em concentração maior, é necessário ser feito somente por bons profissionais, a fim de evitar intercorrências. São ácidos como o gessner ou retinóico, que podem ser utilizados por profissionais aplicando na região a ser tratada e após seu tempo de ação é retirado, assim, após uma média de 3 dias a pele começa a descamar, dando vez a uma pele nova, bonita e viçosa.

  1. Quais os riscos do peeling químico?

Quando feito por pessoas sem a devida qualificação, pode acarretar em danos para a pele como, irritações, manchas, queimaduras, desencadear alergias, intoxicação ou até deixar cicatrizes, portanto, é de extrema importância que seja feito por bons profissionais.

Porém, quando realizado de forma responsável e por quem entende, trará grandes benefícios e poderá devolver a autoestima, além de ser um procedimento muito seguro em mãos adequadas.

  1. O que são o peeling de diamante e ultrassônico?

Os peelings de diamante e ultrassônico, são peelings físicos, utilizados de forma a esfoliar a pele removendo as células mortas, eliminando também manchas superficiais, a descamação com os peelings físicos costuma ser mais suave e com efeitos imediatos.

No peeling de diamante, é utilizado um equipamento de sucção com ponteiras de lixa diamantada, passa-se por todo o rosto até obter o resultado desejado.

Diferente do peeling químico, eles agem mais como uma esfoliação na pele, são frequentemente utilizados para trazer um aspecto mais uniforme e de maciez na pele, porém, também podem trazer riscos à pele quando feitos por profissionais sem a devida qualificação e conhecimento.

  1. Em quais regiões do corpo podem ser aplicados?

É um tratamento muito versátil e pode ser aplicado em diversas regiões de acordo com cada necessidade, dessa forma, deve-se apenas levar em consideração o tipo de peeling a ser utilizado, concentração e a necessidade específica da área a ser tratada.

  1. Quais são os cuidados no pós procedimento?

Após a aplicação a pele tende a ficar sensibilizada, por isso, é importante seguir à risca as recomendações do profissional, dentre elas, sempre utilizar protetor solar neutro e não se expor diretamente ao sol sem uso de proteção, de forma a proteger a pele da exposição aos raios UV e evitar manchas.

Além disso, evitar o uso de produtos que possam interferir no tratamento e até sensibilizar ainda mais a pele, como ácidos, vitamina C e outros produtos que não foram recomendados pelo profissional. É bom manter em mãos creme neutro ou pomada que contenha bepantol e água termal, para hidratar e acalmar regiões como lábios, e poderão ser utilizados em toda a pele após a descamação.

Jamais deverá puxar a pele que está descamando por risco de manchas e até machucar a pele, quando aquela camada estiver pronta para sair, cairá naturalmente.

Agora que já conhece um pouco mais sobre os peelings e seus cuidados essenciais, que tal agendar sua avaliação com a melhor clínica de estética de Moema?