Você sabe o que são prebióticos? E probióticos?
Os Prebioticos e probioticos , são atualmente, bastante comentados por suas qualidades e benefícios para a pele. Iniciaremos falando sobre os prebióticos que são componentes alimentares que incentivam o desenvolvimento e a proliferação de bactérias boas, que vivem em harmonia com os seres humanos. Eles estimulam essas bactérias a crescerem e combaterem agentes patológicos. Também protegem e colaboram com as defesas da pele e devolvem a força e ajudam na sua recuperação e proteção imunológica.
Já os probióticos são micro-organismos vivos que, em quantidades adequadas, conferem benefícios à saúde do hospedeiro. Ou seja, são as próprias bactérias boas vivas, que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a absorção de nutrientes. Ambos, tanto os prebióticos quanto os probióticos, reforçam as nossas defesas e auxiliam nosso sistema imunológico mantendo seu equilíbrio. Quando associados a uma rotina de cuidados adequados, tornam-se uma excelente opção para diversos problemas da pele, como a acne, por exemplo.
A importância dos prebióticos para nossa pele
A maioria das bactérias que habitam nossa pele servem para a proteção, e ajudam a manter a pele bonita, saudável e livre de infecções. Com o hábito de lavar a pele constantemente, ocorre um desequilíbrio no microbioma, dessa forma, surge a necessidade de hidratar, combater o estresse, inflamações e infecções por meio de tratamentos que auxiliem na reposição e equilíbrio do microbioma.
Os prebióticos estimulam o crescimento da flora benéfica encontrada naturalmente na pele, e reduzem a incidência das bactérias que podem gerar e causar doenças. Eles influenciam no metabolismo mineral e estimulam a absorção de vitaminas essenciais para uma pele saudável.
Na clínica Humanitá, oferecemos tratamentos com dermocosméticos que são capazes de oferecer nutrientes que os microrganismos benéficos necessitam para que a pele possa obter a reposição necessária de prebióticos e probióticos.
Como os prebióticos auxiliam no tratamento da acne?
Como protegem e estimulam as defesas naturais da pele, os prebioticos e probioticos, colaboram com a proliferação das bactérias boas que habitam a pele, o que ajuda a combater as bactérias responsáveis pela acne. Com ele conseguimos controlar a oleosidade, reduzir e desobstruir os óstios e, assim, ajudar a amenizar o quadro da acne.